quinta-feira, 7 de julho de 2011

MANIPULAÇÕES DE O GLOBO

"Senado aprova Copa com sigilo e sem licitação
O governo venceu a batalha no Senado e aprovou com folga o regime especial que dispensa licitações e mantém o sigilo sobre obras da Copa." 
Se isto fosse verdade, mereceria manchete em corpo 90 no alto da capa do jornal. Como se trata de mera manipulação, mereceu apenas cinco centímetros de coluna.
O Globo não tem qualquer escrúpulo nem respeito pelo leitor quando quer combater o governo. Pela nova lei, não haverá dispensa de licitações nem sigilo sobre as obras.
A verdade é que nas licitações para as obras da Copa os interessados em sua execução  não mais saberão quanto o governo terá para gastar. Assim, não poderão fazer acordos entre si para participar das licitações. Cada um terá que apresentar o seu preço. Encerrada e aprovada a licitação, todos saberemos seu resultado e quanto custará a obra.
É o mesmo que acontece com cada um de nós quando vamos contratar um profissional para executar uma reforma, uma pintura, uma revisão elétrica, em nossa própria casa. Como não somos trouxas, pesquisamos o preço com alguns profissionais sem dizer a eles o quanto temos para gastar.
Não satisfeito com manipulação tão primária, O Globo apresenta a manchete "Dilma desmonta esquema de corrupção da época de Lula" sobre a exoneração do Ministro dos Transportes.
É verdade. A corrupção deste ministério vem de longe, assim como a investigação da Controladoria Geral da União e da Polícia Federal. Qualquer investigação sobre corrupção leva tempo e esta começou sob sigilo em 2009 - com Lula presidente - e somente agora foi encerrada.
Somente agora tudo ficou provado e a Dilma agiu rigorosamente demitindo os corruptos.
Simples assim, nada a ver com "corrupção da época de Lula".

Nenhum comentário:

Postar um comentário