quinta-feira, 16 de junho de 2011

MÍDIA MUDA DE ASSUNTO

Quando faz o linchamento de alguém, a mídia o faz sempre no futuro do pretérito. Foi assim no caso Palloci e será sempre que a mídia quiser destruir alguém, isto é, o massacre é feito no condicional que indica ser a verdade de uma proposição dependente da verdade de outra.
A manipulação fica oculta e o leitor não vê os sofismas. Nem aqueles mais críticos e conscientizados.
Não importa se a manifestação do Procurador Geral da República, feita no imperativo afirmativo, foi pela legalidade e retidão das atividades profissionais de Palloci e pela inexistência de qualquer fundamento nas alegações apresentadas pela imprensa sobre sua conduta.
Mesmo assim, e considerando que a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo, Dilma e Palloci decidiram pelo afastamento do “primeiro ministro”.
A Rede Gloebbels comemorou a sua saída e, depois, mudou de assunto. Palloci era carta fora do baralho e não mais interessava à pauta.
Quando à frente da Fazenda, Palloci conquistou a imagem  de pilar da estabilidade macroeconômica no mundo financeiro e empresarial.
Palloci sempre esteve nos corações e mentes dos investidores que sugeriram à Dilma o seu nome para a Casa Civil, Fazenda ou presidência do Banco Central, para o bem da economia. O HSBC até previu que a Bolsa reagiria positivamente se Palloci fosse para a Casa Civil.
Os clientes de Palocci estão entre as maiores empresas do país: Itaú Unibanco, Pão de Açúcar, Íbis, LG, Samsung, Claro-Embratel, TIM, Oi, Sadia Holding, Embraer Holding, Dafra, Hyundai Naval, Halliburton, Volkswagen, Gol, Toyota, Azul, Vinícola Aurora, Siemens, Royal Transatlântico.
Como não podem existir corruptos sem corruptores, por que a imprensa e a oposição não foram pra cima dessas grandes empresas cobrar explicações? Por que são grandes anunciantes da Rede Gloebbels e importantes financiadoras das campanhas políticas?
Sim. E também porque Palloci não tem mais condições de se eleger governador de São Paulo. Participando do sucesso do governo Dilma, Palloci seria o candidato natural que reuniria o útil – o apoio de Lula e do mundo financeiro e empresarial – com o agradável – o voto da classe média paulista.
Toda a campanha contra ele, agora esquecida, teve como objetivo apenas este: manter a moribunda oposição – PSDB/DEM – no governo de São Paulo.

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